Geral

Ídolo do Real prevê brasileiro como melhor do mundo em 3 anos

18/01/2016
Ídolo do Real prevê brasileiro como melhor do mundo em 3 anos
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

Ídolo do Real Madrid e campeão da Copa do Mundo de 1986, Jorge Valdano, 60, fez uma série de elogios ao atacante Neymar, do Barcelona, nesta segunda-feira, em sua coluna no diário mexicano “Récord”. O argentino escreveu que o brasileiro é um jogador ‘pop’, joga com ‘alegria’ e que deve ser coroado o melhor do mundo em três anos.

“Se Messi nos remete ao jogador de todos os tempos pelo seu estilo clássico e (Cristiano) Ronaldo ao jogador do futuro pela sua exuberância física e seus movimentos robóticos, atrás deles está Neymar, o jogador pop”, escreveu.

“Neymar projeta a imagem de ser um tipo feliz, que, dentro de campo, prolonga esse estado de felicidade. Seu futebol é divertido e não-prejudicial. Artístico porque quando junta sua técnica superior com sua imaginação nos apresenta algo original, belo e eficaz.”

Valdano ainda escreveu que a cada temporada Neymar tem sido mais eficaz. Afirmou que no primeiro ano de Barcelona o atacante era apenas um observador de Messi, depois tornou-se “sócio” do argentino na segunda temporada e agora está a altura de Messi e Suárez.

“Tendo em vista seu atrevimento e o aprendizado rápido, dentro de três anos nós o veremos levantando o troféu [de melhor do mundo]. Qua não se confuda: quanto mais [Neymar] ri, mais sério tem sido seu futebol”, finaliza Valdano.

Neymar foi indicado como um dos três finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa pela temporada de 2015. Ficou atrás do argentino Lionel Messi, companheiro do Barcelona e vencedor pela quinta vez, e do português Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid.

Valdano foi jogador do Real Madrid 1984 e 1987, tendo ainda treinado o time de juniores da equipe espanhola poucos anos após se aposentar. Era atacante e conquistou duas Copas da Uefa, dois Campeonatos Espanhois e uma Copa da Liga.