Geral

Goianésia já tem camisa pronta para homenagear Wendell Lira

12/01/2016
Goianésia já tem camisa pronta para homenagear Wendell Lira
(Foto: Reprodução) Desenho da camisa comemorativa feita para Wendell Lira

(Foto: Reprodução) Desenho da camisa comemorativa feita para Wendell Lira

O Goianésia também está aproveitando a grande repercussão do golaço marcado por Wendell Lira, que ganhou o Prêmio Puskas da FIFA na última segunda-feira. A diretoria do clube goianesiense planeja lançar uma camisa em homenagem ao atacante (atualmente no Vila Nova), e vai deixar o uniforme usado contra o Atlético-GO em um quadro dentro de sua loja oficial.

Confira também!

Em contato com a Goal Brasil, o presidente do modesto time da cidade homônima, falou sobre o momento único vivido pela agremiação e adiantou, em primeira mão, como será a peça em homenagem a Wendell Lira. O plano é comercializar a camisa já nesta sexta-feira, mas antes o clube aguarda a autorização do herói do momento.

“Para a gente também é um momento ímpar. É claro que o mérito foi dele, mas o Goianésia também está ganhando com isso. Com relação à camisa, o plano é fazer uma com a foto dele estampada, já que do Goianésia ele foi para o mundo. Foi aqui que ele fez o gol e ganhou o mundo inteiro. Agora a gente só precisa da autorização dele, né, para finalizar a camisa”, disse Gustavo Carvalho, mandatário do Goianésia.

A camisa terá custo de R$ 59,90 e, caso Wendell aprove, será vendida no site oficial da agremiação (www.goianesiastore.com.br) e pelo telefone (62) 81554949. A peça tem as cores do clube, a imagem de Wendell vibrando com o gol marcado sobre o Atlético-GO e contém a frase: “do Goianésia para o mundo”. A camisa pode ser uma alternativa para alguns colecionadores, já que, apesar do grande aumento de procura, o clube não deve relançar o uniforme usado em 2015.

“Nós estávamos fazendo reuniões sobre isso, mas essa camisa acabou. A gente ia fazer uma linha nova, mas como tem contrato com um novo patrocinador, esse patrocinador atual ficaria prejudicado”, explicou Gustavo, que apesar de sonhar com um título estadual reconhece que a exposição com a conquista de Wendell Lira foi muito maior.

“Eu até trocaria (o Prêmio Puskas por um título), porque somos uma equipe do interior, com muitas dificuldades, e um título seria muito importante. Porém, o prêmio dele também foi muito bom. Em termos de repercussão, foi bem maior do que um título goiano. Se nós fossemos campeões aqui, seria repercutido mais no Brasil mesmo, principalmente no estado de Goiás. Já esse gol, o mais bonito de 2015, passou no mundo inteiro, é impossível colocar um valor nisso”.