Geral

Gadelha encara Joanna na véspera do UFC 200

18/01/2016
Gadelha encara Joanna na véspera do UFC 200
Gadelha e Joanna são rivais desde 2014 (Foto: Divulgação)

Gadelha e Joanna são rivais desde 2014 (Foto: Divulgação)

Depois do anúncio de confirmação de Joanna Jedrzejczyk e Claudinha Gadelha como próximas técnicas do TUF (reality show do UFC), o evento marcou o confronto, válido pelo cinturão dos palhas (52 kg), para o dia 8 de julho na final do programa, em Las Vegas (EUA). Nesta data, a brasileira terá a oportunidade de bater a única algoz de sua carreira.

O embate fará parte da semana mais movimentada da história do MMA. Enquanto as lutadores lideram o show nesta data, no dia seguinte o evento promove a edição de número 200 da organização, também na cidade, como ponto alto das festividades do dia da independência nos EUA.

A confirmação de que as atletas participariam do programa foi concretizada semana passada, naquela que essa será a primeira vez que dois competidores não americanos serão treinadoras da versão do reality show no país. E isso só foi possível graças a rivalidade existente entre as as atletas, o que promete fazer o reality pegar fogo.

O clima entre elas se tornou pesado em 2014, quando elas se enfrentaram no octógono e, após luta parelha e cercada de provocações e desentendimentos, a brasileira conheceu o gosto da derrota em sua carreira.

Por sua vez, o cartel da campeã Joanna conta com 11 vitórias e nenhuma derrota, enquanto que a brasileira tem 13 triunfos em oito anos como lutadora de MMA profissional.