quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias

In:

Estudante de Palmeira fica com o 1º lugar no curso de Medicina da Ufal

Por Redação
Felipe Mendonça Rocha Barros, de apenas 18 anos, foi aprovado em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) (Foto: Reprodução)

Felipe Mendonça Rocha Barros, de apenas 18 anos, foi aprovado em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) (Foto: Reprodução)

O estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios, Felipe Mendonça Rocha Barros, de 18 anos, conquistou a aprovação, em primeiro lugar, no curso de Medicina, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Maceió. Após fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Felipe foi selecionado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde atingiu 811,12 pontos na média final, sendo 980 pontos somente na Redação, nota que o possibilitaria escolher qualquer universidade e curso do país.

Felipe é natural de Palmeira e há dois anos fazia “testes” em outras universidades, inclusive com aprovação. Uma delas foi a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde passou em engenharia elétrica, e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde conseguiu aprovação no curso de Física. E ele só não foi em busca do curso de Física, seu grande sonho, pela Universidade de São Paulo (USP), porque os custos seriam altos.

Nestas duas aprovações, em Campina Grande e Recife, Felipe disse que não se preparou para as provas. Já para o Sisu, ele afirma que não fez cursinhos, mas se dedicava por quatro horas, à noite, aos estudos, pois pela manhã estava no Ifal e á tarde fazia uma monitoria.

 “Não estudei para nada, mas, para o último Enem, resolvi estudar e botei Medicina na Ufal, como primeira opção, e Física na USP como segunda, porque ficaria longe do meu município e os investimentos que teria, se fosse cursar em São Paulo. Meu sonho, mesmo, sempre foi Física, mas vou cursar Medicina neste ano, para ver como é. Se não gostar, tento tudo de novo no final do ano”, disse Felipe.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com