Geral

Cássio pede paciência, mas diz crer em “grande ano” do time

26/01/2016
Cássio pede paciência, mas diz crer em “grande ano” do time

Cássio disse que o time estava bem certinho e acabou perdendo muitos jogadores, mas vai se entrosar (Foto: Reprodução)

Cássio disse que o time estava bem certinho e acabou perdendo muitos jogadores, mas vai se entrosar (Foto: Reprodução)

Campeão brasileiro com facilidade e apontado como um dos favoritos à conquista da Copa Libertadores, o time do Corinthians se desfez com a saída de cinco titulares. Cássio, que só não partiu porque a transferência que desejava ao Besiktas acabou não dando certo, procurou mostrar confiança de que a equipe saberá se recuperar.

“Tem que ter paciência. O time estava bem certinho e acabou perdendo muitos jogadores, mas vai se entrosar, tem qualidade para fazer um grande ano. Foram bem positivos os amistosos, e, de uma maneira geral, foi positiva a pré-temporada”, comentou o goleiro.

Parte da preparação alvinegra foi realizada nos Estados Unidos. Na Flórida, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, triunfou por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk e, com uma formação totalmente reserva escalada por Tite, ficou no 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers.

“Foi uma pré-temporada muito boa. Fez com que a gente aprendesse bastante”, disse o atacante Malcom, elogiado pela forma apresentada no retorno das férias. “O entrosamento vai melhorar nos jogos e treinamentos. Vai dar tudo certo para a gente”, apostou o garoto.

O Corinthians integrará a seu grupo nesta semana os reforços Willians e Guilherme, que não foram aos Estados Unidos. A diretoria ainda trabalha por novas contratações, mas a temporada já está começando. No domingo, a equipe começa efetivamente o ano, recebendo o XV de Piracicaba, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.