Geral

Brasília vence o São José e continua 100% no ano

25/01/2016
Brasília vence o São José e continua 100% no ano
(Foto: Divilgação)

(Foto: Divilgação)

O Brasília deu mais um passo importante na briga pelas principais colocações da edição 2015-16 do NBB. Jogando no Ginásio da ASCEB, o time aproveitou o fator casa e venceu o São José por 83 a 73.

Com 66,7% de aproveitamento no campeonato, o Time dos Lobos entrou em campo buscando manter a invencibilidade no ano, que era de seis vitórias em seis partidas.

Com a cesta de dois pontos de Ronald, a primeira do jogo, o Brasília não deixou a frente do placar. Apesar dos 30 pontos anotados no último quarto, o São José não conseguiu encostar no marcador. Os 13 pontos de vantagem conquistados no primeiro quarto foram importantíssimos para que o time de Brasília fechasse o placar em 83 x 73.

Em mais uma apresentação majestosa, o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com um duplo-duplo (28 pontos e 13 rebotes), foi o cestinha da partida.

Agora, com a vitória, o Brasília soma 28 pontos na NBB. O próximo duelo da equipe será contra o Franca, em jogo que pode levar o time da capital brasileira ao segundo lugar da competição.

Já o São José terá mais três confrontos fora de casa, contra Pinheiros, Caxias do Sul e Rio Claro.