Cidades

Arapiraca prepara grande festa para receber tocha olímpica

13/01/2016
Arapiraca prepara grande festa para receber tocha olímpica
As Olimpíadas Rio 2016 acontecerá de 5 a 20 de agosto, no Rio de Janeiro, e antes disso a tocha vai percorrer 300 cidades – Arapiraca será uma delas (Foto: Divulgação)

As Olimpíadas Rio 2016 acontecerá de 5 a 20 de agosto, no Rio de Janeiro, e antes disso a tocha vai percorrer 300 cidades – Arapiraca será uma delas (Foto: Divulgação)

A cidade de Arapiraca está sendo organizando uma grande festa para receber, no próximo mês de maio, a passagem da Tocha Olímpica. Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (13). O encontro para definir os detalhes do evento aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal.

Os trabalhos foram coordenados pela secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, que reafirmou o compromisso da gestão da prefeita Célia Rocha em fazer um grande evento em Arapiraca.

A reunião contou com a presença dos gerentes regionais do Comitê Organizador da Passagem da Tocha Olímpica, Rian Maia e Filippo Faria, além das secretárias de Cultura e Turismo, Tânia Santos; de Indústria e Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, bem como de representantes da Secretaria de Educação e de outros órgãos da prefeitura, 3º Batalhão Militar, Corpo de Bombeiros, SMTT, e de escolas particulares de Arapiraca.

No encontro ficou definido que a tocha será conduzida por 29 pessoas, com 28 pontos de troca e percorrendo aproximadamente 5,5 km pelas ruas da cidade.

Maiores detalhes não podem ser divulgados ainda sobre o trajeto, para garantir a segurança do evento, mas também foi confirmada a celebração da passagem da tocha no Ginásio João Paulo II, entre o Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas.

Após a reunião, os gerentes regionais da passagem da Tocha, Rian Maia e Filippo Faria, juntamente com a secretária Cícera Pinheiro, se reuniram com os representantes da Polícia Militar e membros do governo municipal, para fazerem um tour pelo provável trajeto da passagem da chama olímpica.

As Olimpíadas Rio 2016 acontecerá de 5 a 20 de agosto, no Rio de Janeiro, e antes disso a tocha vai percorrer 300 cidades – Arapiraca será uma delas – antes da abertura, com o apoio dos patrocinadores Nissan, Coca-Cola e Bradesco.