Geral

United e Liverpool têm ‘vida fácil’ na Liga Europa

14/12/2015
United e Liverpool têm ‘vida fácil’ na Liga Europa
(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)302

Após a definição das oitavas de final da Uefa Champions League, foram conhecidos também nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, os duelos da 1ª fase do mata-mata da Liga Europa.

Entre os favoritos, Manchester United e Liverpool terão duelos teoricamentes mais fáceis, contra Midtjylland e Augsburg, respectivamente, equanto o Borussia Dortmundo fará um grande confronto diante do Porto. Atual campeão, o Sevilla enfrentará o Molde.

Outros embates de respeito serão Fiorentina x Tottenham, Sporting x Bayer Leverkusen, Villarreal x Napoli e Galtasaray x Lazio.

Ao todo, serão 32 equipes envolvidas em 16 partidas, em busca de uma vaga nas oitavas de final. Metade dos times conseguiu sua classificação pela fase de grupos da competição, e a outra é composta pelos eliminados da Liga dos Campeões.

No primeiro pote estavam os líderes das chaves, que farão o segundo jogo em casa: Molde, Liverpool, Krasnodar, Napoli, Rapid Viena, Braga, Lazio, Lokomotiv Moscou, Basel, Tottenham, Schalke e Athletic Bilbao -, além de Manchester United, Bayer Leverkusen, Olympiacos e Porto, melhores 3ºs colocados remanescentes da Champions.

No segundo pote: Fenerbahce, Sion, Borussia Dortmund, Midtjylland, Villarreal, Olympique de Marselha, St. Étienne, Sporting, Fiorentina, Anderlecht, Sparta Praga, Augsburg, Shakhtar Donetsk, Galatasaray, Sevilla e Valencia.

As únicas restrições para o sorteio eram em relação às equipes do mesmo país que já haviam se encontrado na fase de grupos. Além disso, por uma decisão do Comitê Executivo da Uefa, clubes de Rússia e Ucrânia não irão se enfrentar por causa do confronto na Criméia.

Os jogos acontecerão nos dias 18 e 25 de fevereiro do próximo ano. Por conta da rivalidade entre Fenerbahce e Galatasaray, o Fener realizará sua partida em casa no dia 16 – os dois times decidirão fora. O mesmo acontecerá em Portugal, com o Braga jogando no dia 24 e o Porto no 25. Para as oitavas, será realizado um novo sorteio. A final acontecerá na Basileia, Suíça, em 18 de maio de 2016.

Veja todos os 16 duelos do mata-mata da Liga Europa:

Valencia x Rapid Viena
Fiorentina x Tottenham
Borussia Dortmund x Porto
Fenerbahce x Lokomotiv Moscou
Anderlecht x Olympiacos
Midtjylland x Manchester United
Augsburg x Liverpool
Sparta Praga x Krasnodar
Galatasaray x Lazio
Sion x Braga
Shakhtar Donetsk x Schalke
Olympique de Marselha x Athletic Bilbao
Sevilla x Molde
Sporting x Bayer Leverkusen
Villarreal x Napoli
St. Étienne x Basel