Geral

Tênis Brasileiro celebra o Dia Nacional do Tênis nesta quinta-feira

02/12/2015
Tênis Brasileiro celebra o Dia Nacional do Tênis nesta quinta-feira
Guga estará presente nesta quinta-feira das 10h às 12h na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro (Fotos Eduardo Knapp)

Guga estará presente nesta quinta-feira das 10h às 12h na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro
(Fotos Eduardo Knapp)

O Tênis Brasileiro comemora nesta quinta-feira, 3 de dezembro, o Dia Nacional do Tênis, data criada em celebração dos 15 anos da chegada de Gustavo Kuerten ao número 1 do ranking mundial com o título da Masters Cup de Lisboa, conquistado no dia 3 de dezembro de 2000 com vitória sobre o americano Andre Agassi, um dia após Guga ter vencido Pete Sampras na semifinal.

Para relembrar a data histórica e incentivar o público de todas as idades a praticar o tênis em clubes, academias e escolas, a Confederação Brasileira de Tênis oficializou o Dia Nacional do Tênis e várias atividades serão realizadas nesta quinta-feira e também ao longo dos próximos dias em todo o país, a principal com o próprio Guga Kuerten.

Guga estará presente nesta quinta-feira das 10h às 12h na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, local que melhor simboliza a alegria do povo brasileiro, para jogar tênis com 200 crianças que frequentam projetos sociais, além de alunos da Escolinha Guga.

Também como parte desta comemoração, o Sportv 2 vai reexibir a partida final da Masters Cup de Lisboa de Guga contra Andre Agassi nesta quinta-feira, às 21h30.

Em São Paulo, o Centro de Formação e Participação de Tênis, gerido pela Federação Paulista de Tênis no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera), vai comemorar abrindo a quadra das 9h30 às 11h para o público praticar e conhecer melhor o tênis. O local que já recebe crianças, jovens e adultos participantes do projeto ainda tem vagas disponíveis para inscrição nas aulas e esta é uma oportunidade para quem deseja aprender a modalidade.

Também teremos ações nas unidades da Escolinha Guga Kuerten, além de federações, clubes e academias. Se ainda não tem uma programação em seu clube, academia ou escola, confira em nosso site sugestões de ações que podem ser realizadas e mais informações do Dia Nacional do Tênis: http://cbt-tenis.com.br/capacitacao.php?cod=11.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios – Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics – marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn – bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD – fornecedora oficial de raquetes da CBT, Unimed e Unimed Seguros. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis.