Cidades

SMTT substitui semáforo danificado e reforça sinalização no TRU

17/12/2015
SMTT substitui semáforo danificado e reforça sinalização no TRU

333333333333333333

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) substituiu o semáforo no cruzamento das ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Dom Pedro II. A nova sinalização já está em pleno funcionamento.

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a base de ferro do antigo semáforo estava danificada e poderia causar algum tipo de acidente e, por esta razão, a estrutura teve que ser trocada. Teófilo ressaltou ainda que os serviços fazem parte do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade Urbana.

“Nossas equipes estão fazendo a manutenção nos equipamentos e ao constatar qualquer tipo de dano, a sinalização é substituída, como aconteceu com este semáforo que estava com a estrutura danificada e poderia causar algum tipo de acidente. Com a troca, a sinalização não apresenta risco algum para o trânsito e a população naquela localidade”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Ele ressaltou, ainda, que o Departamento de Engenharia de Tráfego da SMTT (Detra) está realizando a manutenção e modernização da sinalização de trânsito de Arapiraca.

“Toda a equipe está envolvida no processo da modernização da sinalização do trânsito e qualquer uma que apresente risco à população ou algum tipo de danificação será substituída”, afirmou o engenheiro de Tráfego Ricardo Lima.

Sinalização horizontal

Para melhorar a sinalização horizontal em frente ao Terminal Rodoviário Urbano (TRU), na Rua Delmiro Gouveia, no Parque Ceci Cunha, a SMTT está reforçando a pintura de toda a faixa contínua e exclusiva dos ônibus intramunicipais, que circulam pelo TRU.

“Como o fluxo de veículos é intenso no trecho do terminal é importante que a sinalização seja reforçada para garantir segurança entre as faixas dos ônibus e dos demais veículos que circulam naquela área”, explicou Ricardo Lima.

As equipes do Departamento de Trânsito (DT) reforçaram também a pintura da faixa contínua da Rua Delmiro Gouveia até o Ginásio Municipal João Paulo II e, também, no trecho da Avenida Governador Luiz Cavalcanti, que cruza o Parque Ceci Cunha.