Cidades

Sistema da Bacia Leiteira é paralisado para retirada de vazamentos na adutora

21/12/2015
Sistema da Bacia Leiteira é paralisado para retirada de vazamentos na adutora

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) paralisou, nesta segunda-feira (21), o sistema coletivo de abastecimento de água da Bacia Leiteira para retirar vazamentos em vários trechos da adutora localizada entre os municípios de Pão de Açúcar e Olho d’Água das Flores.

De acordo com o coordenador técnico Erickson Dantas, da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, a equipe da Companhia trabalha para concluir o serviço até o final desta segunda-feira, quando o sistema será restabelecido e o abastecimento começará a ser regularizado.

A paralisação afetou o abastecimento de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

A Casal trabalha também na substituição dos registros da estação elevatória de água de Pão de Açúcar. A realização simultânea dessas atividades é uma medida estratégica da empresa para evitar futuras paralisações do sistema coletivo.