Geral

Servidores do Itec distribuem presentes às crianças carentes do Feitosa e região

18/12/2015
Servidores do Itec distribuem presentes às crianças carentes do Feitosa e região
Servidores do Itec levaram presentes para um Natal de alegria para as crianças e adolescentes que vivem fora do convívio familiar e as carentes (Fotos Ascom)

Servidores do Itec levaram presentes para um Natal de alegria para as crianças e adolescentes que vivem fora do convívio familiar e as carentes (Fotos Ascom)

As crianças da instituição do Lar de Amparo a Crianças para Adoção (LACA) e as crianças carentes das redondezas dos bairros do Feitosa e Vale do Reginaldo receberam presentes doados pelos servidores do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), na quinta-feira (17).

 A iniciativa, organizada pela Gerência de Valorização de Pessoas do Itec, teve como intuito proporcionar um Natal de alegria para as crianças e adolescentes que vivem fora do convívio familiar e as carentes da região.

 No inicio de dezembro, a gerência distribuiu entre as árvores de natal dos três prédios do órgão, cartões de natal com o nome e a idade de cada criança que seria presenteada.  No total, 81 crianças foram beneficiadas com brinquedos dados pelos servidores.

 “A campanha, além de incentivar ações de solidariedade entre os funcionários do Itec, que não mediram esforços e doaram inúmeros brinquedos, abrilhantando a campanha, firma o compromisso de responsabilidade social registrado no Instituto”, comentou Tereza Olegário, gerente executiva de valorização de pessoas.

Para Cleópatra de Melo, secretaria executiva do Laca, a iniciativa do Itec é um gesto de solidariedade que vai fazer a diferença no Natal dessas crianças.

 “A iniciativa foi maravilhosa, vocês são multiplicadores dessa ação, se não fossem vocês, não teríamos condições  de comprar esses presentes bons e alegrar o natal dessas crianças. As doações são vitais para o lar”, ressaltou Cleópatra.

O Lar

O Lar de Amparo à Crianças para Adoção (LACA) é uma instituição privada (sem ajuda de verbas governamentais), sem fins lucrativos que tem como função abrigar crianças com idades de 0 a 6 anos.

 Fruto do trabalho em conjunto de 10 senhoras, algumas inclusive mães adotivas.Além de abrigar seus beneficiários, o LACA procura também em conjunto com o Juizado da Infância agilizar os processos para estabelecer o menor tempo possível desse abrigamento, reiterando-as às suas famílias de origem ou colocando-as para adoção.

 A instituição é mantida exclusivamente por doações financeiras mensais ou suprimentos em geral.

O lar fica na rua Projetada, N 358, Quadra F. Loteamento Bariloche – Feitosa. Os horários de visita são: De Domingo à Sexta, das 15h às 17h. Contato através do telefone: 3320-2603 ou e-mail: [email protected].