Geral

São Paulo anuncia compra de mais 40% dos direitos de Thiago Mendes

08/12/2015
São Paulo anuncia compra de mais 40% dos direitos de Thiago Mendes
(Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net)

(Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net)

Autor de um dos gols mais importantes para a classificação do São Paulo para a Libertadores de 2016, o da virada por 3 a 2 sobre o Figueirense, no minuto final de jogo, o volante Thiago Mendes agora é ainda mais tricolor. O São Paulo anunciou nesta terça-feira a compra de mais 40% dos direitos econômicos do atleta e agora detém 80%. O restante pertence ao próprio jogador.

“O Thiago Mendes reúne as características que o São Paulo valoriza, e representa aquilo que o torcedor quer ver dentro de campo”, afirmou o diretor-executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

Thiago foi o jogador do São Paulo que mais atuou no Brasileiro: 35 vezes. Logo em seu primeiro ano já conquistou seu espaço, sendo considerado por grande parte da torcida o principal destaque do time na temporada. O polivalente jogador espera consolidar sua trajetória no clube com títulos expressivos.

“É gratificante ter o trabalho reconhecido no final da temporada, e espero que 2016 seja espetacular para o clube. Individualmente, a minha temporada foi boa, mas a minha meta é conquistar títulos no São Paulo. E vou buscar isso com os meus companheiros no próximo ano”, festejou o jogador.

“Felizmente consegui fazer o meu trabalho e o São Paulo. No começo da temporada, não tive muitas oportunidades. Mas trabalhei para conquistar o meu espaço no time titular. Agora, temos que pensar em 2016. Nosso elenco passará por uma reformulação, e acredito que chegaremos fortes para brigar pelo título da Libertadores”, finalizou.