Brasil

Boato de descontos de 50% causa tumulto em supermercado

30/12/2015
Boato de descontos de 50% causa tumulto em supermercado
(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)

Um boato sobre possíveis descontos de 50% em todos os produtos de um supermercado da bandeira Nacional, da gigante Walmart, causou tumulto na manhã de hoje em Porto Alegre. Uma unidade localizada na zona norte da cidade foi o palco da confusão, iniciada supostamente a partir da garantia de um gerente da rede sobre os descontos. A Walmart anunciou para esta quarta-feira (30) o fechamento de oito supermercados Nacional no Estado, medida aplicada em todo país pela multinacional.

Ao chegarem no local, os consumidores – que já lotavam os carrinhos com compras – foram alertados sobre o boato. Indignados, se recusaram a deixar a loja sem levar os produtos com os devidos descontos, o que levou ao acionamento da Brigada Militar. Na sequência, o Procon também foi deslocado para a unidade e, por volta das 10h30, a gerencia nacional da rede determinou a aplicação do abatimento. A Walmart reforçou, no entanto, que não havia determinado a promoção antecipadamente.

No interior do supermercado, além de filas e clientes exaltados, produtos com problemas de comercialização puderam ser encontrados. Ovos quebrados e hortifrutigranjeiros em processo de apodrecimento foram flagrados, além de produtos com datas de validade ultrapassadas. Ainda durante o tumulto, os portões da unidade foram fechadas e filas se formaram do lado de fora, mas nenhuma entrada a mais foi autorizada. Uma mulher alega ter ficado ferida ao ser agredida por um segurança.