Brasil

Renan defende agilidade na votação de matérias orçamentárias

02/12/2015
Renan defende agilidade na votação de matérias orçamentárias
Agência SenadoRenan defende agilidade na votação de matérias orçamentárias

Renan defende agilidade na votação de matérias orçamentárias

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (02), que a prioridade Congresso Nacional é concluir a votação de matérias orçamentárias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 e a alteração da meta fiscal de 2015, que autoriza o governo a registrar déficit primário de até R$ 119,9 bilhões de reais este ano.

“Nós estamos na expectativa de que possamos votar hoje o PL 5/2015 e, com isso, sinalizar definitivamente com relação a 2015 e 2016”, ressaltou Renan. O presidente do Senado destacou a importância do papel do Congresso, que tem colaborado para a melhoria do cenário econômico no país.

 “Nós votamos todas as matérias do ajuste. Votamos, propositalmente em 2015, o orçamento em março para fazer um ano menor, para ajudar no corte. Ontem, votamos a aposentadoria aos 75 anos, exatamente para fazer economia. Ou seja, além das matérias de ajuste que qualificamos e votamos, nós estamos colaborando com o Brasil”, disse Renan.

Depois de analisar na noite de terça-feira (1º) quatro vetos da presidente Dilma Rousseff e limpar a pauta, uma nova sessão do Congresso Nacional, que reúne deputados e senadores, foi convocada para que as matérias orçamentárias possam ser votadas.

“Nós marcamos a sessão do Congresso porque ela é prioritária e nós precisamos votar todas as matérias que dizem respeito ao orçamento. Vamos votar o PL 5/2015, depois a LDO e brevemente o orçamento de 2016. O propósito do Legislativo é colaborar com o Brasil porque o Brasil está exigindo que nós façamos isso”, afirmou Renan.