Geral

Programação para todos os gostos nesta quinta-feira (10)

10/12/2015
Roda de conversa faz parte da programação desta quinta-feira no Emergências (Foto: Cobertura Colaborativa)

Roda de conversa faz parte da programação desta quinta-feira no Emergências (Foto: Cobertura Colaborativa)

Onze oficinas, cinco mesas de debates e onze rodas de conversa. Assim será o quarto dia do Emergências, evento promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de debater o papel da cultura e sua dimensão simbólica nas disputas sociais, políticas e econômicas. O evento segue até o próximo domingo (13).

Nesta quinta-feira (10), o público poderá participar de conversas sobre temas como os futuros possíveis na América Latina; a transparência na prestação de contas governamentais; Direito Autoral, ambiente digital e novos tratados de livre comércio; Cultura Viva dos povos de terreiro; Cultura e tecnociência; ouvidoria pública; e Cultura Viva e Cultura de Redes, entre outros. 
Além disso, haverá mostras de cinema, lançamento de livro e percursos culturais. Um deles, o percurso Pavuna, por exemplo, contará com debate sobre o genocídio da juventude negra, festival de pipa, interação de skate, desfile Empoderamento das Afro-empreendedoras e apresentações de DJs.