Cidades

Prefeitura de Arapiraca mantém vacinação antirrábica

23/12/2015
Prefeitura de Arapiraca mantém vacinação antirrábica
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

O resultado da campanha da vacina antirrábica foi divulgado na manhã desta quarta-feira (23) e a Prefeitura de Arapiraca vai manter a vacinação de cães e gatos até o final da próxima semana para atingir 100% de imunização.

De acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), médico veterinário Emanuel Cardoso, o ‘Dia D’ da campanha que foi no sábado (19), a Prefeitura de Arapiraca atingiu 92% da meta de vacinação.

Segundo o diretor foram vacinados 20.400 cães e 7.890 gatos. A meta para a imunização dos caninos é de 22 mil animais, uma vez que a população de cães é maior que a de gatos. No total foram vacinados 28.290 animais. A meta do CCZ é de 32 mil vacinas.

“O sábado foi um dia chuvoso e muita gente deixou de levar seus animais para vacinar e por isso estaremos atendendo no Centro de Zoonoses e em casos especiais nossa equipe irá até a residência da pessoa”, alertou Emanuel Cardoso.

Equipe de plantão

Para não deixar nenhum animal sem vacinação, o diretor do CCZ afirmou que as equipes vão ficar à disposição da população na sede do Centro de Zoonoses que fica na AL-220 sentido Povoado Pé Leve, logo depois da rotatória do Posto do Policiamento de Trânsito.

Qualquer informação sobre a vacina antirrábica e orientação da equipe do CCZ, a população poderá ligar para o telefone 3530-8222.

Postos de vacinação

Já no dia da vacinação, alguns dos 62 postos disponibilizados pela Prefeitura de Arapiraca foram bem movimentados. Exemplo disso foi o posto da Praça do Redondos Bar, na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Luiz II.

Lá, a dona de casa Elza Maria da Conceição, 58 anos, levou o cachorro Lupi, com menos de um ano de idade.

“A vacinação contra a raiva é muito importante porque imunizo o meu animalzinho de estimação e também me previno contra essa doença”, afirmou Elza da Conceição.

O casal Felipe Ferreira e Jamile Ester também aproveitou o ‘Dia D’ para vacinar seus animais: as cadelas Nick de 13 anos e Belinha, de 11 meses.

“É preciso cuidar do bem-estar deles e principalmente da saúde dos nossos animais para que possamos ter uma convivência harmoniosa e segura com eles. Assim ficam protegidos eles e nós também”, frisou Jamile Ester.