Geral

Polícia Militar realiza curso de Agentes de Trânsito na capital e interior de Alagoas

21/12/2015
Polícia Militar realiza curso de Agentes de Trânsito na capital e interior de Alagoas
As turmas, com limites de 30 alunos, estão sendo realizadas na capital e interior do Estado (Foto:Divulgação)

As turmas, com limites de 30 alunos, estão sendo realizadas na capital e interior do Estado (Foto:Divulgação)

Com o intuito de capacitar os militares para atuarem como agentes da autoridade de trânsito em conformidade com o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro, a Polícia Militar de Alagoas iniciou na manhã desta segunda-feira, 21, o Curso de Agente de Trânsito destinado aos policiais que exercem a função de oficial de operações e comandantes de guarnição da capital e interior do estado.
O curso será realizado nos dias 21 e 22, com duração prevista de 24 horas aula com disciplinas práticas e teóricas, entre as quais Trânsito e sociedade; Legislação de trânsito aplicada ao exercício da atividade de agente da autoridade de trânsito; Crimes de trânsito; além de Cidadania e Direitos Humanos.
Entre os instrutores da capital estão os capitães Daniel Souza e Marcelo Amâncio, e os tenentes Madson Belarmino e Joyce Oliveira; já no interior, o curso acontece na sede do 3º Batalhão e ministram as aulas os capitães Marcos Costa e Vanderley Pereira e os tenentes Jean Miguel e Marcos Ribeiro.
Para o coordenador do curso, capitão Daniel Souza, com a conclusão do curso os policiais militares serão dotados de mais uma ferramenta para fazer cumprir as leis de trânsito, atuando dentro da legislação específica, ofertando assim mais um serviço de qualidade para a sociedade alagoana.
“Certamente, com a polícia mais atuante para coibir as infrações de trânsito, ocorrerá uma diminuição dos números de acidentes de trânsito no Estado de Alagoas e com isso vidas serão salvas”, destacou o coordenador.
Ao término das instruções teóricas as turmas participarão de uma operação conjunta com o Batalhão de Trânsito.
Novas Turmas
Mais duas turmas estão previstas para acontecerem ainda este ano, nos próximos dias 28 e 29 de dezembro. “O intuito do comandante-geral, coronel Lima Júnior, é instruir os comandantes de guarnições para que estes sejam multiplicadores dos conhecimentos obtidos para os seus subordinados”, acrescentou Daniel Souza.