Geral

No Planejamento, Renan Filho luta por recursos para a duplicação da AL 101 Norte

16/12/2015
No Planejamento, Renan Filho luta por recursos para a duplicação da AL 101 Norte
Ministro Nelson Barbosa confirmou que até o fim deste ano informa sobre liberação de recursos (Foto: Thiago Soares)

Ministro Nelson Barbosa confirmou que até o fim deste ano informa sobre liberação de recursos
(Foto: Thiago Soares)

Em continuidade à agenda em Brasília, nesta quarta-feira (16), o governador Renan Filho solicitou recursos ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, para a duplicação da AL 101 Norte e para a duplicação da via que liga os municípios de Barra de São Miguel e São Miguel do Campos, no entroncamento com a BR 101. As obras são estimadas em R$ 50 milhões.

O ministro Nelson Barbosa, por sua vez, comprometeu-se em fazer um esforço para, até o final deste ano, viabilizar os recursos necessários. A iniciativa é considerada fundamental, uma vez que contribui para a integração e desenvolvimento do estado.

“Esta é uma obra estruturante para o Turismo, para o escoamento da produção e que também facilitará a saída e a chegada a Maceió. Ela se relaciona tanto com a capital quanto com o interior do estado, que contribuirá muito para o avanço de Alagoas”, afirmou Renan Filho, que estava acompanhado por George Santoro, secretário de Estado da Fazenda.

A presença do governador Renan Filho em Brasília esta semana se faz necessária, pois são nestes dias que o orçamento federal para 2016 é fechado e o momento para consolidar parcerias e assegurar recursos para Alagoas.