Geral

Palmeira registra 13 casos de microcefalia, através de serviços do município

16/12/2015
Palmeira registra 13 casos de microcefalia, através de serviços do município
Palmeira registra 13 casos de microcefalia, através de serviços (Foto: Divulgação)

Palmeira registra 13 casos de microcefalia, através de serviços (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), atualizou as informações sobre os casos de microcefalia em Alagoas,  por meio de Nota Técnica. O município de Palmeira dos Índios registrou, através de serviços, 13 casos suspeitos da doença.

De acordo com o secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Aerton Lessa, destes casos, apenas dois são efetivamente de Palmeira. “Os outros foram de mulheres de outros municípios, que tiveram bebês no hospital, e que foram notificados por lá. A Sesau está sempre atualizando esses números, mas voltamos a afirmar que os casos ainda estão sob suspeita e inda não foram confirmados”, frisou Aerton Lessa.

A Sesau segue um protocolo do Ministério da Saúde, que orienta que as ocorrências de microcefalia devem ser notificadas de forma imediata às secretarias estaduais de saúde.

Segundo os dados divulgados pelo  Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL), o número de casos suspeitos de microcefalia, que foram notificados, chegaram aos 111. Destes, 105 casos em recém-nascidos e 6 casos intrauterinos, além dos 3 casos registrados antes da implantação da notificação imediata.

Maceió foi o município que registrou o maior número de casos suspeitos de microcefalia. No total já são 40, informados por serviços da capital, e logo depois vem Santana do Ipanema, com 29 casos informados por serviços do município. Os outros municípios são: Delmiro Gouveia (5), Arapiraca (8), União dos Palmares (3), Murici (1) e Maragogi (1).

 

•

•