Geral

Operação Integrada prende 28 pessoas em Arapiraca e Penedo

23/12/2015
Operação Integrada prende 28 pessoas em Arapiraca e Penedo
Policiais focaram em assaltantes, homicidas e traficantes (Foto: PMAL)

Policiais focaram em assaltantes, homicidas e traficantes (Foto: PMAL)

O espírito natalino das polícias alagoanas é de combate a criminalidade. Na madrugada e início desta quarta-feira, 23 duas megaoperacões com policiais civis e militares ocorreram em Arapiraca e Penedo. Ao todo 28 pessoas envolvidas com assaltos, tráfico e homicídios foram presas. Os policiais cumpriram mandados da 17ª Vara Criminal. Além das prisões, armas, carros e drogas foram apreendidos. Em Arapiraca, a operação foi deflagrada no bairro São Luiz I.

Foram detidos Samuel Felipe de Oliveira Silva, de 18 anos; M.M.S., de 17 anos; M.H.C.D., 17; Jonathas Daniel Lima dos Santos, 18; Igor Leandro Marques Freitas, 21; Fábio Liberato da Silva, 32; P.S.G., 15; M.C.F.S., 17; Maria de Fátima Ferreira de Lima Melo, 25; e Fabiane Santos Henrique, 18 anos. Segundo a polícia, Fábio Liberato, vulgo Índio, é foragido do sistema prisional de Maceió e havia quebrado a tornozeleira eletrônica.

Em Arapiraca, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, quatro munições de 38, telefones celulares, balança de precisão, centenas de papéis de cigarro, dezenas de bolsas femininas, além de um veículo Corsa Classic roubado, uma motocicleta CBX-250 e um caminhão branco roubado. A operação conjunta da regional foi comandada pelo delegado Gustavo Xavier e contou com o apoio do delegado de Piaçabuçu, Thomaz Filho, do 3º Batalhão de Polícia Militar e agentes gerenciados pelo delegado Mário Jorge Barros.

Já em Penedo, 20 pessoas foram presas por integrar uma quadrilha que praticava homicídios, tráfico e assaltos. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. Lá, foram apreendidos veículos, armas, drogas e a quantia de R$ 5 mil. Seis reeducandos, sendo dois do Baldomero Cavalcanti, dois do Presídio do Agreste e dois da Casa de Custódia de Arapiraca, foram levados para Penedo. Eles são apontados como os responsáveis por ordenar as ações criminosas praticadas pelo bando.

Da mobilização em Penedo participaram policias da Asfixia, do Bope, dos 3º e 11º Batalhões, das Delegacias Regionais de Arapiraca e Penedo, comandados pelos delegados Mario Jorge Barros, Guilherme Iusten e Gustavo Xavier, além do capitão Gírley e o tenente David. O grupamento aéreo também deu apoio às operações deflagradas nesta quarta-feira.

“O ano termina como iniciou. Com as polícias na linha de combate aos criminosos e protegendo a sociedade alagoana. O empenho é o mesmo, a vontade de transformar também. Até agora, graças a Deus, conseguimos mandar para a cadeia muitos que apostavam na impunidade, mas a Segurança Pública está para cumprir sua missão. Tenho que parabenizar sempre nossos policiais, sejam homens ou mulheres e de todas as instituições e também o suporte dos gestores”, afirma o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.