Geral

Neymar e Messi em dúvida para final do Mundial, diz Luis Enrique

17/12/2015
Neymar e Messi em dúvida para final do Mundial, diz Luis Enrique
(Foto: Getty / Lars Baron)

(Foto: Getty / Lars Baron)

Neymar e Messi ficaram de fora da semifinal do Mundial de Clubes, contra o Guagzhou Evergrande, e podem desfalcar o Barcelona também na decisão contra o River Plate. Luis Enrique confessou que ainda não é possível cravar a participação dos dois no domingo.

A presença de Neymar já era uma incógnita desde que sofreu pequena lesão muscular na coxa esquerda, durante os treinamentos, na semana passada. O atacante voltou a fazer treinos leves em campo nesta quarta-feira. Mesmo que seja liberado pelos médicos, o brasileiro dificilmente terá condições de atuar durante os 90 minutos.

O desfalque de Messi pegou a todos de surpresa. O argentino sofre com cólicas renais e é preciso saber a gravidade do caso antes de estipular um prazo para o retorno.

“Não sabemos se poderemos contar com Messi e Neymar. Eles não sabem e nem eu. Teremos que ver…”, confidenciou Luis Enrique, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou.

Luis Suárez, único presente do “Trio MSN”, fez sua parte com três gols na semifinal. Mas Sergi Roberto, Munir e Sandro estiveram apagados e a ausência de Messi e Neymar preocupa contra o River Plate.