Geral

Melhores do esporte alagoano serão premiados nesta quinta-feira

03/12/2015
Melhores do esporte alagoano serão premiados nesta quinta-feira

11112222

Os melhores atletas e paratletas alagoanos deste ano serão premiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), na noite desta quinta-feira, 03. O governador Renan Filho estará presente na solenidade de entrega, que será realizada às 19 horas, no Hotel Radisson, localizado no bairro da Pajuçara.

Na ocasião, nove atletas alagoanos de expressão nacional e internacional serão homenageados com o troféu e a placa ‘Prêmio Melhores do Ano’ no Esporte Alagoano 2015.

As federações esportivas do Estado, das modalidades do desporto e do paradesporto, que são cadastradas na secretaria, foram as responsáveis por indicar um único atleta ou paratleta, para receber ao prêmio.

Claúdia Petuba, secretária de Esporte, Lazer e Juventude, explica que o prêmio é uma maneira de reconhecer e valorizar aos atletas de Alagoas. Segundo ela, dessa forma, o Estado vai expor para a sociedade os atletas que recebem prêmios nos âmbitos nacionais e internacionais.

“Alagoas tem muitos atletas que optam por continuar treinando aqui no Estado, e o objetivo deste prêmio é que o esporte seja valorizado. Essa é uma reivindicação antiga deles ao governador, no período eleitoral, e é também uma forma de consideração para contribuir com o esporte no âmbito estadual”, afirmou a secretária.