Geral

Líder em dois quesitos, Neymar alcança feito único na Europa

01/12/2015
Líder em dois quesitos, Neymar alcança feito único na Europa
(foto: OGol.com)

(foto: oGol)

Nomeado pela primeira vez para a final da Bola de Ouro, prêmio que disputa com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar tem mostrado evolução no Barcelona, temporada a temporada. As estatísticas na comprovam o bom momento do brasileiro.

A lesão de Messi fez cair sobre Neymar a pressão e responsabilidade de comandar o ataque do Barcelona, com o auxílio de luxo de Luis Suárez. O brasileiro superou as expectativas e manteve o nível com o retorno do craque argentino, favorito absoluto ao troféu de melhor do ano, mas sem os mesmos números de Neymar na atual temporada.

No que diz respeito aos gols marcados, o ex-santista já soma 14 no Campeonato Espanhol, dois a mais que Suárez, segundo colocado na artilharia. Na função de garçom, Neymar fez até o momento seis assistências, e ocupa o topo também neste quesito.

Somando gols e assistências, o camisa 11 teve participação direta em 20 tentos do Barcelona. Naturalmente, esta é mais uma lista liderada pelo ex-santista na Espanha.

Analisando todas as estatísticas dos cinco principais campeonatos nacionais da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França), a equipe ogol.com.br constatou que Neymar é o único a liderar tanto a artilharia quanto a lista dos jogadores com mais assistências em uma mesma liga.