Geral

Jogadores querem Deivid no lugar de Mano no Cruzeiro

01/12/2015
Jogadores querem Deivid no lugar de Mano no Cruzeiro
(Foto: Gazeta Press)

(Foto: Gazeta Press)

Mesmo com multa rescisória de R$ 7 milhões, o Cruzeiro recebeu a informação de que o Shandong Luneng, da China, acena com o pagamento do valor para tirar Mano Menezes do clube. O treinador tem conversa marcada com a diretoria nesta terça-feira à tarde para discutir o seu futuro. Atentos a uma possível mudança, os atletas celestes querem que Deivid assuma o banco de reservas.

Eles fizeram chegar à cúpula o desejo de efetivação do atual auxiliar.

O ex-atacante de 36 anos foi contratado para a comissão técnica fixa do time em setembro e tem destacado internamente o seu papel na recuperação de Willian na temporada.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares vê com simpatia a ideia.

Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro chegou a sondar a situação de Cuca no futebol chinês, mas descarta uma nova investida nesse momento, mesmo com o rompimento de contrato iminente do técnico.

A avaliação é de que não existem nomes no mercado à altura do projeto desenhado para 2016 e baseado no tripé que levou o time ao bicampeonato brasileiro entre 2013 e 2014: nomes consagrados, jovens jogadores com potencial de revenda e destaques da Série B.

Richarlison, do América-MG, foi um dos procurados dentro dessa retomada de filosofia.

Anunciado em setembro, Mano Menezes ainda mora na Toca da Raposa II, um detalhe que poderia ser facilitador em caso de saída de Belo Horizonte. Ele dava sinais de adaptação cada vez maior e chegou a participar recentemente de evento com a setoristas do clube para falar sobre organização no futebol e o seu curso recente na Uefa.

Em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do Sportv, ele admitiu a consulta do mercado chinês.

“Ontem (domingo), depois do jogo, passei para a direção do Cruzeiro que eu tinha recebido uma sondagem, que colocava a possibilidade de se fazer uma proposta oficial no início desta semana. Disse a eles que iria ouvir a proposta. Mas quando houve a sondagem, como eu sempre faço, disse que não ouviria proposta nenhuma enquanto o clube tivesse treinador”, afirmou.

Ele tem contrato com o Cruzeiro até 2017.