Geral

Ex-fumante, Ana Maria Braga revela que teve câncer no pulmão: ‘Fiquei estática’

15/12/2015
Ex-fumante, Ana Maria Braga revela que teve câncer no pulmão: ‘Fiquei estática’
Apresentadora afirma que parou de fumar por conta da doença (Divulgação/TV Globo)

Apresentadora afirma que parou de fumar por conta da doença (Divulgação/TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga, 66, revelou durante o programa “Mais Você” da segunda-feira (14) que teve um câncer no pulmão descoberto há alguns meses e causado pelo vício em cigarro.

“Este ano tem acontecido algumas coisas na minha vida e uma delas eu gostaria de dividir com vocês. Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde”, afirmou a loira que também fez um alerta aos fumantes. “Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível”, disse ela que descobriu a doença no estágio inicial.

“Tive um anjo na minha vida. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique estática. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira”, desabafou a global.

Ana Maria Braga ainda se emocionou com a presença dos médicos que trataram da saúde dela. “Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago, declarou.