Geral

Em péssima fase no Inglês, Chelsea demite José Mourinho

17/12/2015
Em péssima fase no Inglês, Chelsea demite José Mourinho
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

José Mourinho não é mais técnico do Chelsea. Em péssima fase no Campeonato Inglês, o time demitiu o português do comando nesta quinta-feira, de acordo com diversos veículos da mídia britânica. Os Blues devem oficializar a informação em instantes.

O último jogo do Special One como treinador do time inglês foi a derrota por 2 a 1 para o Leicester City, no último domingo. Foi o 9º revés do atual campeão nacional em 16 jogos na liga até aqui. Da última vez que isso aconteceu, na temporada 1978/79, os Blues foram rebaixados.

A equipe de Stamford Bridge tem só 25% de aproveitamento e está na 16ª colocação da Premier League, a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Já na Uefa Champions League, o time está classificado para enfrentar o PSG nas oitavas de final.

Mourinho, no entanto, vivia péssimo momento com diversos jogadores do elenco, como o atacante Diego Costa, que recentemente atirou um colete em sua direção ao ser substituído. Na última terça, o português chegou a dizer que se sentia “traído” pelos atletas.

Quem deve assumir o comando do Chelsea é o espanhol Juande Ramos, que já foi treinador do Real Madrid. Além disso, ele passou por times como Sevilla e Tottenham antes de chegar ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, seu último trabalho.

Esta foi a segunda passagem de Mourinho por Stamford Bridge, durando de 3 de junho de 2013 a esta quinta. O primeiro período foi entre 2004 e 2007.

Com os Blues, o Special One, que ganhou este apelido devido às várias conquistas com o time, faturou três vezes o Campeonato Inglês, uma vez a Copa da Inglaterra e mais três vezes a Copa da Liga Inglesa, além de um Community Shield.

Na próxima rodada do Inglês, o Chelsea recebe o 19º colocado Sunderland, às 13h (horário de Brasília) deste sábado, em jogo decisivo na luta contra a degola.