Geral

Conca descarta retorno ao Brasil em 2016 e nega conversas com o Palmeiras

24/12/2015
Conca descarta retorno ao Brasil em 2016 e nega conversas com o Palmeiras
(Foto: SIPG/Divulgação)

(Foto: SIPG/Divulgação)

Darío Conca pode até aparecer na lista de desejos dos grandes clubes brasileiros, mas seu retorno para 2016 está fora de questão. O jogador garantiu que fica no Shanghai East Asia e negou ter sido procurado pelo Palmeiras.

Com expectativas de investimentos altos para 2016, o Palmeiras sonha com grandes contratações e o Conca estaria na lista. Sempre se soube, no entanto, que seria difícil tirar o jogador, com os salários mais altos do milionário futebol chinês, do Shanghai. Em entrevista ao site globoesporte.com, o meia garantiu que sequer foi procurado.

“Acho que muito se fala, possivelmente porque o Palmeiras estava procurando um meia. Apareceu meu nome lá, mas não tive contato com ninguém do Palmeiras. Com certeza é um clube que está se organizando bem, ganhou a Copa do Brasil. Mas hoje não tenho chance de ir para lá. Sequer me procuraram”, explicou o jogador.

Conca não descarta retornar ao futebol brasileiro, mas não em 2016. O meia garantiu que pode voltar a pensar no assunto no meio do ano, e preferiu não colocar o Fluminense como prioridade, embora tenha definido o Tricolor como o “clube mais importante” da sua vida.

“Estou feliz na China, minha família também. Estamos tranquilos com tudo o que o clube tem nos dado. Todos nos ajudaram muito nesse ano que passou. Vou cumprir meu contrato. Eles gostaram do que eu consegui fazer na China. Ainda não tenho nada definido para 2017. A partir de junho vai dar para pensar melhor”, comentou.

Tags: