Geral

Café com Arte inicia 7ª edição expondo artesanato em hotéis de AL nesta quarta

15/12/2015
Café com Arte inicia 7ª edição expondo artesanato em hotéis de AL nesta quarta
Evento aproveita a alta temporada turística em Alagoas e a intensa ocupação hoteleira para divulgar trabalho de artesãos

Evento aproveita a alta temporada turística em Alagoas e a intensa ocupação hoteleira para divulgar trabalho de artesãos

Aproveitando a alta temporada turística em Alagoas e a intensa ocupação hoteleira, o programa Café com Arte chega a sua 7ª edição nesta quarta-feira (16), reunindo artesãos de diversos municípios para expor e comercializar seus produtos nos cafés da manhã dos hotéis.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a ação pretende divulgar o trabalho artesanal alagoano para os visitantes, proporcionando aos profissionais artesãos maior visibilidade e valorização do trabalho.

Dentre as tipologias, um dos destaques expostos é o tradicional bordado filé, bordado redendê, ponto cheio, crochê e outros trabalhos manuais que representam a identidade cultural do estado.

O programa Café com Arte chega a sua 7ª edição como um projeto consolidado e que já faz parte do calendário dos artesãos. “Os profissionais esperam a chegada da alta temporada e o aumento no fluxo de turistas para aumentarem suas vendas e até estabelecerem contatos para futuras negociações”, afirma a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Nesta edição, os hotéis parceiros já confirmados são:  Hotel Ponta Verde,  Ritz Suítes,  Hotel Brisa Tower, Hotel Jatiúca, Ibis Hotel, Hotel Enseada,   Hotel Holiday Inn,  Hotel Porto da Praia, Praia Hotel Sete Coqueiros,  Pajuçara Praia Hotel, Gungaporanga Hotel, Hotel Ritz Lagoa da Anta e Ritz Praia.

De forma dinâmica, os artesãos são divididos em duplas que realizam um rodízio entre os hotéis, de forma que todos os profissionais passem, até o final da edição, em todos os hotéis parceiros.  A ação segue até o dia 19 de fevereiro.