Geral

Ato público na sede da CBF deve reunir ícones do futebol brasileiro

14/12/2015
Ato público na sede da CBF deve reunir ícones do futebol brasileiro
(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

Uma hashtag (linguagem informatizada que particulariza assuntos) chamou a atenção dos internautas do Twitter nesta segunda-feira. Uma série de usuários, entre ex-atletas, jornalistas e torcedores, veiculou a #OcupaCBF para divulgar a iniciativa que promete reunir, num ato público, aqueles que lutam por mudanças na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o cartaz do movimento, a aglomeração popular é esperada a partir das 15 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Avenida Luís Carlos Prestes, na Barra da Tijuca, onde está localizada a sede da CBF. Líderes do Bom Senso como o ex-meia Alex e o zagueiro Paulo André, além de outras personalidades como Raí, Djalminha, Paulo César Caju e Paulo Autuori confirmaram presença.

Até o blog do jornalista Juca Kfouri, nesta segunda-feira, aderiu à causa ao divulgar os detalhes da manifestação. Diante dos recentes escândalos em torno da principal entidade do futebol brasileiro, que vê Marco Polo Del Nero licenciado e Marcus Vicente no poder de forma provisória, uma reforma estatutária passa a ser o maior alvo da mudança.

Diante das polêmicas para escolher o próximo mandatário, já que as investigações da Justiça norte-americana parecem deixar Del Nero cada vez mais distante do cargo antes desempenhado, até o Bom Senso FC, grupo formado por atletas e ex-atletas, planeja lançar um candidato à presidência da CBF para contrapor a estrutura hierárquica de sucessão que vem perpetuando esse regime desde a última década.