Geral

Arapiraca recebe Mostra de Cinema “Verdades Fotográficas”

02/12/2015
Arapiraca recebe Mostra de Cinema “Verdades Fotográficas”

88888888888888888888888

A partir desta quinta-feira (3), a cidade de Arapiraca estará recebendo a II Mostra de Cinema do Programa de Iniciação Artística (Proinart), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com entrada franca, o evento traz desta vez a temática “Verdades Fotográficas”. Ao final de cada projeção – três horas de carga horária por filme –, haverá debates sobre o enredo do que for apresentado.

A abertura do evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório da Ufal, com o filme “Que Horas Ela Volta”, de Ana Muylaert, indicado ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”.

No dia seguinte, sexta (4), também na Ufal às 14h, haverá a exibição do documentário “O Sal da Terra”, dirigido pelo alemão Wim Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, percorrendo o olhar do renomado fotógrafo Sebastião Salgado.

Às 19h, ainda na sexta-feira, no entanto no Sr. Carranca Café, situado no primeiro andar da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, ocorrerá a película “Samba”, dirigido e escrito por Olivier Nakache e Éric Toledano, a qual aborda a temática de imigração na Europa.