Geral

Sesc realiza baile de máscaras para idosos

30/11/2015
Sesc realiza baile de máscaras para idosos

9999999999999999

O Sesc através do Trabalho Social com Idosos (TSI) promove nesta quarta-feira (02/12) o encerramento anual do Projeto ‘A Arte de Lembrar’. A data contará com a realização de um Baile Temático de Máscaras, tendo a apresentação de integrantes do projeto, dançando a Valsa “Danúbio Azul”, coreografada pelo professor Maxwell dos Santos. A ação começa às 14h30, na Unidade Sesc Poço.

Sobre o Projeto “A Arte de Lembrar”
Desde 2005 vem sendo desenvolvido o projeto de memória “A Arte de Lembrar”, que é um trabalho sistemático realizado através de oficinas com dinâmicas de grupo, que enfatiza o exercício da memória, visando com isso possibilitar a divulgação e o reforço de estratégias voltadas à manutenção ou melhora do desempenho da memória dos idosos, como estratégia para a promoção de saúde dessa população.
 
A cada exercício acontece uma atividade de finalização diferente, contemplando performances musicais, livros de receitas e memórias da culinária alagoana, folguedos alagoanos, colcha de retalhos, livro de recortes das histórias dos integrantes do grupo e bailes temáticos.
 
Este ano o Baile de Máscaras foi inspirado nos antigos bailes de carnaval de Veneza, onde o nascimento das máscaras é intimamente ligado ao Carnaval. A comemoração do carnaval veneziano pode ser atestada desde o século XI. O repertório musical ficará por conta da Orquestra Expresso Latino.
 
SERVIÇO
Baile de Máscaras TSI
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 02 de dezembro de 2015
Horário: às 14h30
Informações: 0800 284 2440