Geral

Renato Augusto chora com o primeiro gol na Seleção

18/11/2015
Renato Augusto chora com o primeiro gol na Seleção
Renato Augusto recordou as diversas lesões sofridas na carreira após marcar pela Seleção [Foto: Christophe Simon/AFP]

Renato Augusto recordou as diversas lesões sofridas na carreira após marcar pela Seleção [Foto: Christophe Simon/AFP]

Autor do segundo gol na vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Peru, nesta terça-feira, na Fonte Nova, o meia Renato Augusto não segurou o choro ao balançar as redes. A emoção do jogador do Corinthians contagiou os demais atletas do grupo canarinho, que correram em sua direção para abraçá-lo na comemoração. Após o duelo, Renato Augusto classificou o retorno à Seleção como uma volta por cima em sua carreira.

“Por algum momento até desisti da Seleção. Achei que não teria mais condição”, disse o meia, em alusão às graves lesões que sofreu no período em que defendeu o Bayer Leverkusen e o próprio Corinthians. “Fazer uma partida muito boa e anotar um gol me emocionou por eu ter passado por muita coisa e agora ter dado essa volta por cima”, acrescentou.

“Depois de tudo que eu passei, o ano de 2015 tem sido muito bom para mim. A emoção é justamente por ter dado a volta por cima, terminando o ano de forma excepcional”, disse o meia. Titular durante os 90 minutos da partida, ele afirma que está pronto para servir o time de Dunga na sequência das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. “Eu queria uma oportunidade. Eu a tive e estava preparado. Tive um técnico, o Lucho [Nizzo], que me dizia para não falar em sorte. Eu tive a oportunidade, estava preparado e a agarrei. Fico feliz por isso”.

No entanto, a sequência que Renato Augusto tanto deseja com a camisa da Seleção demorará a se concretizar. O time nacional só voltará a disputar uma partida de Eliminatórias no dia 24 de março de 2016, contra o Uruguai, em local ainda indefinido. Até lá, o Brasil seguirá na terceira colocação do torneio, com sete pontos conquistados em quatro jogos disputados.