Política

Presidente eleito da Argentina deve se reunir com Dilma antes da posse

23/11/2015
Presidente eleito da Argentina deve se reunir com Dilma antes da posse
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A presidenta Dilma Rousseff deve encontrar o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, antes de sua posse na sede do governo argentino, a Casa Rosada, marcada para o dia 10 de dezembro. O encontro entre o presidente do Brasil e presidentes eleitos do país vizinho antes da posse é uma espécie de tradição e ocorreu anteriormente quando Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso governavam o país.

A data do encontro que ocorrerá no Brasil será combinada em um telefonema entre Dilma e Macri, na manhã de hoje. Os gabinetes dos dois já estão em contato e a presidenta brasileira deve conversar com o político argentino e parabenizá-lo pela vitória.

Macri foi eleito ontem (23), em segundo turno, com 51,4% dos votos, derrotando o candidato governista Daniel Scioli e pondo fim a 12 anos de governos da família Kirchner, com Néstor Kirchner e Cristina Kirchner.

No dia 10 de dezembro, Dilma vai a Buenos Aires para a cerimônia de posse de Macri. No dia 21 de dezembro, os dois voltarão a se encontrar na Cúpula do Mercosul, no Paraguai.