Geral

Porto perde no Dragão, Chelsea goleia e grupo G fica embolado

25/11/2015
Porto perde no Dragão, Chelsea goleia e grupo G fica embolado
(Foto: Getty / Ian Walton)

(Foto: Getty / Ian Walton)

O Porto perdeu a oportunidade de selar a classificação em casa, nesta terça-feira, ao ser derrotado pelo Dínamo de Kiev, por 2 a 0. Com a goleada do Chelsea sobre o lanterna Maccabi Tel Aviv, o grupo G ficou em aberto.

Em Israel, o Chelsea não teve muito trabalho para despachar o Maccabi Tel Aviv. Não que tenha sido uma atuação brilhante dos Blues, mas o time da casa pouco fez e ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo, Tal Ben Haim, por cair na provocação de Diego Costa.

Antes, o Chelsea já havia deixado sua marca. Cahill, aproveitando rebote em finalização de cabeça dele próprio, abriu o placar aos 20 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Chelsea ampliou a vantagem com Willian. O meia brasileiro anotou em cobrança de falta, como tem sido habitual. Oscar fez, de cabeça, o terceiro. Zouma, nos acréscimos, fechou a goleada azul.

Porto se complica em casa

No outro jogo da rodada, no estádio do Dragão, o Porto complicou uma classificação que estava encaminhada. Mesmo jogando em casa, o time português acabou derrotado pelo Dínamo de Kiev.

Yarmolenko, de pênalti, abriu o placar aos 35 minutos. Derlis Gonzáles, aproveitando falha de Brahimi e depois Casillas, fechou a vitória do time ucraniano.