Geral

Porto e Chelsea jogam pela classificação às oitavas da Champions League

24/11/2015
Porto e Chelsea jogam pela classificação às oitavas da Champions League
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

Pelo Grupo G, dois jogos importantes podem definir nesta terça-feira os classificados à próxima fase da Uefa Champions League. O Porto, líder com dez pontos, irá garantir a vaga se empatar com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Os ucranianos aparecem na terceira posição com cinco pontos.

A lista de relacionados de Julen Lopetegui para a partida desta terça-feira conta com os retornos de Maxi Pereira, Miguel Layún, Danilo, Jesús Corona e André André. O zagueiro brasileiro Maicon, que voltou à treinar nesta segunda-feira, após mais de um mês lesionado, continua fora das opções.

“Sabemos que teremos de fazer muito bem as coisas para conseguirmos ganhar de uma equipe muito forte. Ainda não conseguimos absolutamente nada e temos de vencer esta equipe, que tem praticamente meia seleção da Ucrânia, amanhã. Não há mais atalhos a não ser jogarmos bem e fazermos bem o nosso trabalho para conseguirmos vencer este jogo”, decretou Lopetegui, em coletiva.

Vice-líder com sete pontos, o Chelsea vai a Israel duelar com o modesto Maccabbi Tel-Aviv, lanterna sem ter pontuado. Os ingleses têm que ganhar para ficarem próximos da vaga ou até mesmo para se garantirem, em caso de tropeço dos ucranianos em Portugal.

“Ainda não estamos qualificados mas estamos bem, tudo está nas nossas mãos. Se jogarmos como temos feito, conseguimos ganhar. Seria bom para nós garantir a qualificação amanhã (terça-feira), precisamos de uma vitória e somente ela talvez não seja suficiente”, enfatizou José Mourinho, técnico dos Blues.

Classificado, Zenit recebe o Valencia

Por fim acontecem os jogos do Grupo H, que tem o Zenit já classificado e disparado na liderança, com 12 pontos. Os russos recebem o Valencia, da Espanha, vice-líder com seis pontos. Já o Lyon, lanterna com um ponto e virtualmente eliminado, recebe, na França, o Gent, da Bélgica, terceiro colocado com quatro pontos.

“Para nós, o mais importante é vencer a partida de amanhã (terça-feira) e ir para a próxima fase em primeiro lugar. Vamos focar em como executar nossas tarefas. Sabemos qual será o resultado que precisamos e que uma vitória é essencial. É importante que o clube se classifique em primeiro, já que decidiremos o jogo de volta em casa, o que é uma grande vantagem”, esclareceu o treinador português André Villas-Boas.

Confrontos desta terça-feira, válidos pelos grupos G e H da Champions League:

GRUPO G

17h45 Porto-POR x Dínamo de Kiev-UCR

17h45 Maccabbi Tel-Aviv-ISR x Chelsea-ING

GRUPO H

15h Zenit-RUS x Valencia-ESP

17h45 Lyon-FRA x Gent-BEL