Geral

Por questão de segurança, amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado

17/11/2015
Por questão de segurança, amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado
[Foto: Getty Images]

[Foto: Getty Images]

A Federação Belga de Futebol anunciou nesta segunda-feira que o amistoso contra a Espanha, previsto para esta terça-feira em Bruxelas, foi cancelado.

A decisão veio após a entidade receber a recomendação do governo belga para que a partida não fosse realizada em razão do aumento do nível de alerta de segurança.

Pouco antes do anúncio, vários veículos de comunicação da Bélgica cravaram que o jogo seria cancelado. A informação corrente era que o nível de alerta de segurança em todo país tinha aumentado de 2 para 3 (em uma escala que vai até 4), segundo informou a HLN.

As forças nacionais também estavam em alerta máximo após a divulgação de que parte dos ataques a Paris na última sexta-feira foram planejados a partir de Bruxelas. Nesta segunda-feira, a polícia belga cercou um hotel após reunir elementos que indicavam que um dos responsáveis pelos atentados – Salah Abdeslam – estava por lá.

Veja abaixo o comunicado da federação belga:

Em consulta com as autoridades competentes e da seleção espanhola, a federação belga decidiu cancelar o amistoso.

No final desta noite, a entidade foi contatada pelo governo que fez a recomendação de não organizar a partida Bélgica x Espanha amanhã à noite [terça-feira]. Isso foi decorrente do alto nível de alerta de terror e a corrente fuga de uma pessoa suspeita.

Lamentamos profundamente que um jogo tão amigável entre duas equipes motivadas é cancelado tão tarde e entendemos a decepção de muitos torcedores. Tendo em conta as circunstâncias excepcionais, não podemos no entanto assumir qualquer risco de segurança para os nossos jogadores e fãs.