Geral

Para Rooney, Inglaterra e França servirá para mostrar resistência aos terroristas

17/11/2015
Para Rooney, Inglaterra e França servirá para mostrar resistência aos terroristas
[Foto: Getty]

[Foto: Getty]

O amistoso desta terça-feira entre Inglaterra e França, em Wembley, será sem dúvidas carregado de muita carga emocional. Além do momento de tensão vivido em toda a Europa após os ataques terroristas em Paris na última semana, a partida marca a volta da seleção francesa ao gramado depois do triste episódio dos atentados, quando os Bleus jogavam contra a Alemanha. Wayne Rooney, que estará no confronto defendendo a Inglaterra, reforçou a importância da realização desta partida em meio aos tristes dias vividos no Velho Continente.

“Estou feliz que o jogo vai acontecer. Ele mostra como a França quer mostrar a estes terroristas como o país ainda está em pé, forte contra eles, e nós temos que apoiar isso”, disse o atacante, frisando a mensagem de resistência aos ataques que o jogo poderá transmitir.

Rooney vê no jogo uma ótima oportunidade de demonstrar união e resistir contra o terrorismo: “Vai ser uma grande noite de união para todo mundo ver, para os terroristas perceberem como o mundo vai continuar e ficar contra eles”.

O atleta inglês ainda lamentou as tragédias ocorridas na França que acabaram deixando mais de 100 pessoas mortas, mas não deixou de destacar o poder que o futebol dispõe para deixar as pessoas mais próximas, para que juntas elas possam atravessar por momentos difíceis.

“Eu vi as imagens e os vídeos, é revoltante. É um momento triste. Futebol globalmente faz muito para o mundo e mostra a todos como podemos nos unir. O mundo como um – o futebol tem o poder de fazer isso”, declarou.