Geral

Pai de Neymar não garante permanência do craque no Barcelona

18/11/2015
Pai de Neymar não garante permanência do craque no Barcelona
[Foto: Goal.com]

[Foto: Goal.com]

O futuro de Neymar no Barcelona está ameaçado. Segundo o pai do jogador, ele não pode garantir a permanecia do craque no clube catalão, pois os problemas tributários enfrentados na Espanha estão atrapalhando a renovação do contrato do atacante com o Barça.

“Estamos conversando sobre a renovação, mas existem coisas pendentes para resolver que nos deixam um pouco inquietos. Não pode ser esta intranquilidade tributária que estamos passando de não saber se estamos fazendo as coisas bem. Devemos saber se a Espanha aceita nossa situação. É duro para nós, pois estamos recebendo muitos ataques, no Brasil e na Espanha, por conta dos assuntos de tributação fiscal. Neymar é um jogador midiático e trabalhamos sua imagem desde o Brasil. Estamos conversando com todos para saber o que devemos fazer em relação a este assunto, porque não queremos ficar na Espanha dois, três, quatro, cinco ou dez anos e depois nos pegarem de surpresa dizendo que nossa estrutura não é correta”, afirmou o pai de Neymar.

“Temos uma empresa de imagem de Neymar desde 2006 e queremos ter a tranquilidade de que tudo está correto. Não é justo que depois nos peguem de surpresa e nos digam que (o que fazemos) não é correto. Essa falta de compreensão nos deixa muito inseguros e nervosos. Devemos fazer as coisas bem e saber que na Espanha, ou nos deixam trabalhar, ou saímos. Não quero falar de perseguição, mas se não temos uma situação confortável para trabalhar não podemos continuar na Espanha e teremos que sair. Se estamos criando problemas para a Espanha, não podemos ficar aqui. Nunca tivemos problemas fiscais tão grandes”, acrescentou.

Mudando de assunto, Neymar pai falou sobre a evolução do seu filho dentro das quatro linhas, e disse estar orgulhoso do desempenho de atacante no Barcelona. Ele também aproveitou para elogiar o elenco do clube catalão que está indo bem mesmo sem Messi, e contou que espera que o craque argentino e seus companheiros ganhem a Bola de Ouro.

“Neymar sempre pensa coisas diferentes para poder superar o rival. O gol contra o Villarreal foi um dos mais bonitos de sua carreira. Espero que existam outros. Ele é importante e tenta ajudar a equipe agora que Messi está ausente. Neymar, Suárez e Iniesta estão fazendo tudo o possível para manter o Barcelona na frente. Para nós, hoje, quando o clube não joga precisamos de algo, porque nós queremos sempre ver Neymar e Suárez e juntos. Nós dá sabor a magia, porque você sempre sabe que algo vai acontecer e para mim é um grande orgulho de ver que meu filho está entre esses grandes jogadores. “

“Espero que Messi, Neymar e Suárez estejam no pódio da Bola de Ouro. Seriamos muito felizes caso Neymar estivesse com eles. Mas este não é seu grande objetivo. Ele joga para ganhar títulos com o Barcelona. Estar na Bola de Ouro alimenta o ego dos grandes jogadores, mas quando conquistam títulos coletivos, consequentemente acabam conquistando títulos individuais. Mas, sim, é importante para que estes jogadores se motivem e busquem ser melhores”, finalizou.