Geral

Mais de 1,4 mil pessoas são beneficiadas com entrega de casas

13/11/2015
Mais de 1,4 mil pessoas são beneficiadas com entrega de casas
Governador Renan Filho na entrega de casas em Murici (Foto: Neno Canuto)

Governador Renan Filho na entrega de casas em Murici
(Foto: Neno Canuto)

Com 32 anos, cinco filhos e desempregada, Rosana Maria dos Santos sempre teve um grande sonho: conquistar a sua casa própria. Nesta sexta-feira, 13, a muriciense viu sua vida ser transformada, ao ser contemplada com uma das 350 unidades habitacionais do Conjunto Olavo Calheiros II, entregues pelo Governo de Alagoas, por meio do Programa Minha Casa.

A família Santos está inclusa na gama de beneficiados pelo programa. Em Murici, foram 1,4 mil pessoas atendidas no projeto, que tem levado mais dignidade e qualidade de vida para os alagoanos.

“Nunca tive a alegria em ter uma casa para chamar de minha. Morei oito anos em um barraco de lona e não tinha chance de construir uma casa para morar com meus filhos. Foi um período bem difícil nas nossas vidas e hoje é a realização de um sonho, uma oportunidade que estamos ganhando e vou valorizá-la de todas as formas”, comemora Rosana dos Santos.

Desde o inicio acompanhando de perto a história de luta da população de Murici, o governador Renan Filho falou, emocionado, do novo momento que a cidade vive, resultado dos investimentos originados de uma demanda antiga dos moradores, a carência de habitação.

“Como a maioria das pessoas que estão aqui presenciando esse momento, estou muito tocado e feliz com mais essa conquista. O povo alagoano nunca teve uma vida fácil, tudo chega com muita dificuldade, mas eu sempre vou trabalhar pelo nosso Estado e para que Murici tenha a oportunidade de avançar. Hoje, é com muito orgulho que entrego as casas para os moradores do antigo conjunto Portelinha e o melhor de tudo: eles não vão precisar pagar nada por isso”, garantiu o governador.

Para Dona Benedita, que estava entre as pessoas que estavam presente para receber uma chave,  o momento foi ainda mais especial. Aos 64 anos, ela realiza o desejo de ter, pela primeira vez, um lugar seguro e de qualidade para morar, uma casa para chamar de sua.

Para o ministro da Integração Roberto Occhi, é por pessoas como dona Benedita que todo trabalho é recompensado e a vontade de fazer sempre o bem pelas pessoas fica ainda maior.

“Hoje é um dia de alegria. Fico muito contente em poder voltar a Alagoas e ver uma conquista tão significativa como essa para o povo; é a representação de toda a luta vivida por eles. Meu desejo é que cada um dos novos moradores entrem não só com o pé de direito, mas com o coração nas suas casas e que vocês sejam muito felizes nela”, destacou o ministro.

A área privativa de 40,26m² dividida em dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e acesso fácil ao transporte público é a concretização de um lar para milhares de famílias da cidade de Murici.

Programa Minha Casa, Minha Vida

Para a realização dos empreendimentos foram investidos cerca de R$19 milhões, entre recursos estaduais e federais. Cada unidade está avaliada em R$57 mil. No município de Murici, o Programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 9 mil pessoas com a entrega de 2.372 unidades habitacionais para a população.