Cidades

Maceió: Marcelo Palmeira visita campo revitalizado no Benedito Bentes

20/11/2015
Maceió: Marcelo Palmeira visita campo revitalizado no Benedito Bentes
[Foto: Secom Maceió]

[Foto: Secom Maceió]

Cumprindo agenda de vistorias no Complexo Benedito Bentes, o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira visitou o terminal do Mocambo e o campo de futebol no Benedito Bentes I. Este último é um importante espaço de lazer e convivência que está sendo revitalizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

O líder comunitário Siderlane Mendonça acompanhou a vistoria e destacou os benefícios e atenção que o Benedito Bentes vem recebendo da Prefeitura de Maceió. “Este é um ganho imenso. Foram 29 anos de espera e o prefeito Rui Palmeira pela Prefeitura de Maceió faz um espaço desses e a gente já vê as crianças utilizando”, disse.

“Num bairro marcado pela criminalidade e falta de segurança, esse equipamento serve para afastar as crianças da ociosidade e das drogas proporcionando um lugar para recreação e atividade física no nosso bairro”, comentou o líder pontuando que além do campo, a gestão tem atuado em mudanças no transporte público, praças e levado iluminação nova em diversas vias. “Só temos a agradecer”, finalizou Siderlane.

A reforma veio em um momento bem oportuno. No momento da visita ao local, aconteciam os jogos internos de uma instituição de ensino da rede privada. O Colégio Anjo Gabriel já pôde realizar as competições no espaço renovado. O diretor, Gabriel Filho, destacou a presença do prefeito e servidores e comentou sobre a importância do esporte como instrumento de desenvolvimento e transformação social.

“Esse campo estava abandonado há muito tempo e só servia para as drogas e bagunça. Com a revitalização, o espaço já tem outra cara. Isso é muito importante para a comunidade. Para a gente, é um privilégio realizar o primeiro jogo aqui. Só temos a agradecer à Prefeitura por mais essa iniciativa”, enfatizou o educador.

O campo no Benedito Bentes I recebeu nivelamento do terreno, colocação de gramado, reestruturação e pintura no muro, alambrado de proteção, novas traves e telas. O espaço recebeu também uma cisterna de 15 mil litros e bomba d’água. A inauguração oficial faz parte da programação dos 200 Anos de Maceió e deve acontecer nos próximos dias.