Geral

Lucas Lima na mira? Olheiro do Real Madrid vai a hotel da seleção

18/11/2015
Lucas Lima na mira? Olheiro do Real Madrid vai a hotel da seleção
[Foto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press]

[Foto: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press]

Com o nome de Lucas Lima em seu radar, o Real Madrid mandou um representante acompanhar o jogo da seleção brasileira contra o Peru, na última terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O olheiro merengue Júnior Calafat esteve no hotel do time comandado por Dunga antes da partida, conversou com Kaká durante o café da manhã e viu a partida pela noite.

O presidente do Santos, Modesto Roma, estava hospedado coincidentemente no mesmo local.

Em contato com o ESPN.com.br, ele chegou a brincar que havia viajado à capital baiana, na companhia do ex-mandatário Marcelo Teixeira, para assegurar que “ninguém chegasse” no meio-campista.

Abordado pela reportagem, Calafat deixou claro que nem mesmo conhecia Roma.

O observador do Real explicou ainda que estava em viagem de trabalho pelo Uruguai e decidiu fazer uma conexão em Salvador para reencontrar o amigo Kaká antes de retornar a Madri. Ele nega qualquer interesse especial em Lucas Lima.

O camisa 20 da seleção, que marcou o gol no empate em 1 a 1 com a Argentina, na última sexta-feira, acabou sendo sacado por Dunga do time titular para enfrentar os peruanos e entrou em campo somente no fim da vitória de 3 a 0 sobre os peruanos.

O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, marcou presença na concentração brasileira, ainda em São Paulo, e revelou o plano de viajar em seguida por um mês pela Europa para discutir o futuro de Lucas Lima e também de Gabigol. Ainda de acordo com ele, houve a possibilidade de transferência para o Real Madrid anteriormente, incluindo o empréstimo do meio-campo ao Getafe devido ao excesso de estrangeiros.

Calafat é responsável por monitorar o mercado sul-americano para os espanhóis.