Geral

Levir Culpi anuncia saída do Atlético-MG

26/11/2015
Levir Culpi anuncia saída do Atlético-MG

(foto: Reprodução/SporTV)

(foto: Reprodução/SporTV)

Na noite da última quarta-feira, o treinador de 62 anos se reuniu com o presidente Daniel Nepomuceno, e ficou acertado que ele não terá seu contrato renovado.

Na manhã desta quinta, Levir foi ao CT do Galo se despedir dos jogadores e anunciou a decisão em pronunciamento à imprensa. Bastante emocionado, ele precisou parar em alguns momentos para respirar e continuar a falar.

“Estamos encerrando um ciclo. Praticamente um ciclo da minha vida em Minas Gerais”, disse o treinador. “Essa é minha quarta passagem por aqui. Não preciso lamentar minha saída. Eu prefiro ver esse lado, da comissão técnica, dos atletas… havia a possibilidade de ficar até o último jogo, contra a Chapecoense, mas acabou”.

“A diretoria chegou a uma conclusão que não devetria seguir nosso trabalho, então acho uma decisão correta. Querem formar um novo pensamento para a temporada que vem. É ruim falar muito nesse momento, é uma rotina tão desgastante do futebol brasileiro, que não vale ser repetitivo. Vale a pena agradecer as pessoas que me ajudaram (emocionado). É um até logo, vou estar torcendo por todo mundo. Eu ainda tenho plano, e vou torná-lo realidade. Vou escrever mais um livro sobre essa volta para cá”, continuou.

“Tem momentos em que dei entrevistas ótimas, alegre, mas hoje estou muito triste. Mas no fundo, no fundo, gostaria que vocês falassem… Eu sou um cara. Pronto, é isso. Até breve, um abraço”, disse o treinador, agradecendo aos jornalistas.

Após longa passagem pelo Japão, Levir Culpi retornou ao Atlético em abril de 2014 e conquistou três títulos: a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Mineiro.

No atual Brasileiro, a equipe mineira disputou a liderança com o Corinthians, que acabou sagrando-se campeão, e agora briga pelo vice-campeonato.