Geral

Jornalista Amaury Jr. garante: ‘Não peguei a Ana Maria Braga’

23/11/2015
Jornalista Amaury Jr. garante: ‘Não peguei a Ana Maria Braga’
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Durante algum tempo diversos ‘comentários infundados’ a respeito de um relacionamento amoroso entre a apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga e o jornalista Amaury Jr., circularam nos meios sociais baseados em uma simples foto da apresentadora ao lado de Amaury, durante um baile de carnaval. “Na época, a foto foi publicada num jornal, só que foi cortada e todo mundo achava que eu tinha pegado a Ana Maria”, relata e continua Amaury: “Do meu lado esquerdo está a Ana Maria e do meu direito a Celina, minha mulher já naquela época, grávida do meu primeiro filho. Se eu tivesse alguma coisa com ela eu teria dito. Não peguei a Ana Maria Braga. Ela e a Celina são superamigas”.

Finalizando sobre Ana Maria Braga, Amaury complementa: “Mas ela me mandou um bilhete carinhoso desejando sorte com o livro”. As imagens foram publicadas na recém-lançada biografia “A vida é uma festa”, do jornalista e apresentador de televisão Amaury Jr., onde também aparece uma foto antiga do Silvio Santos usando um vestido de ‘noiva’ – com direito a véu e grinalda.

O apresentador Amaury Jr., 65 anos, fala em seu livro sobre os diversos e curiosos fatos testemunhados durante a sua longa vida de jornalista dos meios sociais e das celebridades. “Não pude ler o livro antes. O Bruno não deixou. Fiquei chateado, claro. Mandei comprar, mas não li ainda”, conta o homem de gargalhada fácil e sinceridade sem firulas: “Sei de gente que não gosta de mim. Sabe qual a minha melhor resposta? Ser feliz!”. Segue abaixo alguns pequenos trechos da biografia de Amaury Jr. “A vida é uma festa”:

Charlize Theron é deslumbrante!: “Muita mulher já deu em cima de mim, claro. Até amiga da minha filha e eu nem sabia. As pessoas ficam mais soltas após o segundo drinque. Se eu disser que tive casos extraconjugais, vão dizer que estou me gabando e sendo um cretino com minha mulher. Se disser que não tive, vão dizer que estou mentindo. Mas estou dizendo, sou fiel há 40 anos. Só fiquei petrificado uma vez e disse a Celina: ‘Com essa não teria jeito’. Era Charlize Theron. Ela é deslumbrante! Eu queria só jantar com ela. Não ia falar nada. Só ficar olhando”.

Não quis me matar: “Depressão é uma coisa horrorosa. Passei um ano deprimido. De uma hora para a outra, eu não queria mais nada a não ser ficar na cama. Não tornei público. Mas liguei para o Ricardo Boechat, meu amigo, que também teve. Li muito sobre, mas passei a achar que o que eu fazia era fútil, não tinha valor. Bebia e parecia que passava, Mas o dia seguinte era pior. Passei por oito psiquiatras. Até acertar o remédio é um jogo. Tomo até hoje, regularmente. Não quis me matar. Mas ter que ir trabalhar e colocar um sorriso no rosto me matava toda noite. Aprendi a meditar. Agora, só penso em coisas boas, positivas”.

Não tenho medo da morte: “Morrer não é o problema. Não tenho medo da morte. Não quero convalescer. Tomo 35 remédios por dia, incluindo Ciallis, que meu urologista receitou. Me deixa mais animado, mas é para a próstata. Não fico excitado 24h por dia. Minha mãe morreu há três semanas, aos 90 anos. Estava com debilidade senil. Ficava mal de vê-la na cama. Ela já não estava ali. Não quero isso pra mim. Não penso em aposentadoria. Se parar, eu morro”.

Ex-BBB não é celebridade… é celebutante: “Se eu tivesse que escolher convidados para uma festa minha, chamaria celebridades de verdade. Hoje em dia, essa palavra está avacalhada demais. Qualquer um que aparece acha que é uma celebridade. Festa boa tem que ter o Ivo Pitanguy, que não tem nada a provar a ninguém, Pelé, uma figura incrível, Narcisa Tamborindeguy, para divertir todo mundo… Quem mais? Flávia Alessandra, uma mulher lindíssima e global. Hoje não pode faltar global em festa. Antigamente, ator de TV não era isso tudo. Agora, ex-BBB até ser alguma coisa como Grazi Massafera é apenas um ex-BBB. Não é celebridade. É celebutante”.

Não entrevisto bêbado… só lubrificado: “Não entrevisto bêbado. Mas gente que está lubrificada. E dizem que entrevisto embriagado. Acha mesmo que eu faria isso? Nunca! Gosto de beber, sim. Mas quando desliga a câmera. Em festa rola de tudo. Mas hoje estão mais caretas. Tem gente que amanhece na minha porta dizendo que estava com a amante e foi focalizado. Eu corto na edição. Não quero prejudicar ninguém“.