Geral

John Malkovich participa de filme que só poderá ser assistido daqui 100 anos

20/11/2015
John Malkovich participa de filme que só poderá ser assistido daqui 100 anos

O filme 100 Years – The Movie You Will Never See, estrelado por John Malkovich e Robert Rodriguez, tem estreia prevista para 18 de novembro. De 2115.

Não, não é um erro de digitação. A data marcada para a chegada do longa-metragem aos cinemas (ou seja lá como se chamará naquela época) é mesmo daqui um século. Mas há uma explicação para isso: 100 Years é um filme promocional para o conhaque da marca Louis XIII, cuja principal característica é ser envelhecido por 100 anos.

De acordo com o site io9, 100 Years se passa no tempo presente, e de acordo com o cineasta Robert Rodriguez, que também faz parte do elenco, é uma obra “emocionalmente carregada.”

Três teasers foram lançados para promover a obra, mas ao invés de dar detalhes do enredo, os vídeos apenas mostram diferentes representações de como o mundo será daqui um século, quando uma cópia de 100 Years for removida do cofre em que ficará guardada.

“Quando o projeto foi apresentado, havia várias opções de como [o futuro] seria”, disse Malkovich. “Uma versão incrivelmente tecnológica do mundo, uma civilização semi-destruída pós-Chernobyl que retornou à natureza, e também um ‘futuro retrô’, que é como o futuro era imaginado na ficção-científica nos anos 1940 e 50.”

E não pense que todo o mundo terá acesso a 100 Years em 2115. A Louis XIII vai enviar somente mil ingressos — feitos de metal — a algumas personalidades selecionadas, que darão aos seus descendentes acesso a uma exibição privada do filme… daqui cem anos.

Uma jogada de marketing criativo ou uma ousadia artística que passou dos limites? Deixe sua opinião nos comentários.