Geral

Jogadores da França não querem disputar amistoso, diz jornal

16/11/2015
Jogadores da França não querem disputar amistoso, diz jornal
[Foto: AFP]

[Foto: AFP]

Os atentados ocorridos na sexta, na França, ainda estão muito vivos na memória. Os jogadores da seleção do país, inclusive, estavam em um dos locais que foi alvo dos terroristas, o Stade de France, onde disputavam amistoso contra a Alemanha. Diante do temor de um novo ataque, da falta da família e da posição da Federação, alguns atletas não querem viajar para a Inglaterra, para enfrentar a seleção local em um amistoso.

Após boatos de que o jogo contra os ingleses seria cancelado, Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), confirmou o embate. Segundo as informações do jornal “L´Equipe”, o dirigente está convicto na decisão de que o jogo deve ser mantido.

“Não tive dúvidas. Tínhamos que jogar. É importante para mostrar que a vida continua, que essa camiseta representa algo, que a França está de pé e será representada por seus atletas com orgulho. Entendo a emoção de cada um, mas a ideia é aceita por todos”, revelou Le Graët.

Contudo, segundo o jornal “Le Parisien”, alguns jogadores sentiram-se desconfortáveis com isso. O mal-estar começou após a confirmação da próxima partida pela Federação ter se dado sem os atletas ao menos serem consultados. Além da segurança, o componente emocional faz-se importante, já que um dos convocados, Lass Diarra, perdeu a prima em um dos ataques terroristas.

A falta da família também contribuiu para que o descontentamento aumentasse. A equipe está concentrada e os treinos foram fechados, sendo que nem os familiares foram permitidos a entrar. Isso vem chateando os jogadores.

Inglaterra e França estarão em campo na próxima terça. O amistoso acontece às 18 horas, no Estádio de Wembley.