Geral

Governador visita obras que impulsionam Polo de Tecnologia em Alagoas

24/11/2015
Governador visita obras que impulsionam Polo de Tecnologia em Alagoas
Governador Renan Filho, ao visitar o canteiro do Polo Tecnológico, que está com 60% das obras concluídas

Governador Renan Filho, ao visitar o canteiro do Polo Tecnológico, que está com 60% das obras concluídas

O governador Renan Filho visitou, na manhã desta terça-feira (24), as obras do Polo de Tecnologia da Informação, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2016, inaugurando uma nova fase do ramo da economia criativa em Alagoas.

Para Renan Filho, a inovação deve ser uma das portas para possibilitar uma competitividade em pé de igualdade com os grandes centros de desenvolvimento, como uma janela de oportunidade.

“Este polo será fundamental nesta tarefa para congregar todas as empresas envolvidas com tecnologia, sobretudo os startups. O polo vai funcionar como uma grande incubadora de empresas de desenvolvimento, pesquisa e inovação”, disse o governador, pontuando como fundamental esta vertente de fomento para as políticas públicas.

Ao visitar o esqueleto de concreto que está com 60% das obras concluídas, Renan Filho confirmou que os recursos estão sendo disponibilizados e executados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A obra começou com investimentos do Proinvest, mas sem conclusão – até janeiro 2015 – o Estado, então, teve que mudar de postura; logo com recursos próprios, o governador priorizou a obra e vai concluí-la no próximo ano.

O Polo de Tecnologia da Informação vai dinamizar e fortalecer as empresas locais que atuam no ramo. É o terceiro polo a compor o Parque Tecnológico de Alagoas, entretanto, é o que terá mais atuação, além de ser mais ampla, atuando como prestador de serviço para os demais polos do parque.

Em outubro último, a superestrutura do polo (termo técnico que se refere a parte de uma construção que está acima do nível do solo) foi entregue e até o final de novembro deste ano será finalizada a etapa de vedação (alvenaria). Para dezembro, está prevista a conclusão da coberta do prédio.