Geral

Em dia pouco inspirado do Bayern, Muller ‘descomplica’ e time vence o Hertha em casa

29/11/2015
Em dia pouco inspirado do Bayern, Muller ‘descomplica’ e time vence o Hertha em casa
© Getty Images Alemão Bayern Hertha Muller 2015

© Getty Images Alemão Bayern Hertha Muller 2015

Cada vez mais tranquilo na liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique provou novamente neste sábado por que “nada de braçadas” no Alemão, e não teve dificuldades para vencer o Hertha Berlin por 2 a 0 na Allianz Arena. Os gols do duelo válido pela 14ª rodada foram anotados por Muller e Coman.

Agora, o time bávaro abre 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Borussia Dortmund – que ainda joga no domingo – chegando aos 40. Já a equipe da capital alemã segue fazendo boa campanha, em quarto lugar com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada.

Os comandados de Guardiola enfrentam dificuldades por exatos 30 minutos. Foi então que Thomas Muller, como de costume, apareceu para abrir o caminho de mais um triunfo. Aliás, a dupla Muller e Lewandowski já anotou 21 gols em 8 jogos na Allianz Arena pela atual Bundesliga.

Depois do placar estreado, o outro tento apareceu quase que naturalmente, e a equipe definiu sua vitória por 2 a 0, para alegria dos 75 mil pagantes – lotação total que também é a média do estádio na temporada atual.

Com dores na coxa direita, Doulgas Costa foi desfalque na partida deste sábado. Assim, o único brasileiro em campo acabou sendo o lateral Rafinha, que atuou do lado esquerdo do dos mandantes, enquanto Lahm ficou pela direita.

Na próxima rodada, dia 5 de dezembro, o Bayern enfrentará o Borussia Monchengladbach fora de casa, enquanto o Hertha poderá receberá o Bayer Leverkusen.

O jogo

Aos nove minutos a primeira grande chance do Bayern, com Lahm lançando Lewandowski e o camisa 9 tocando por cima do goleiro. A bola beijou a trave e no rebote o jovem Coman não conseguiu alcançar e a zaga afastou para escanteio.

Mesmo dominando a posse de bola, como de costume, as chances eram escassas para os donos da casa. Faltava agressividade ao time da de Munique, que lançava muitas bolas na área buscando o polonês.

Mas, se um não funciona, o outro aparece. Aos 32 minutos, Vidal cobrou escanteio com precisão, Benatia cabeceou forte, e Muller acabou se agachando para completar também de cabeça e abrir o placar.

Com o 1 a 0, os mandantes começaram a encontrar mais espaços e não demoraram a aumentar o marcador. Boateng arriscou um chute de muito longe, a bola desviou e sobrou para Javi Martinez que, de primeira, ajeitou para Coman invadir a área e fazer o segundo.

A etapa complementar começou da mesma que a primeira terminou. Os donos da casa conseguiam criar ótimas oportunidades na base passe rápido, mas falhavam nas finalizações. Lewandowski infernizava a zaga adversária, se movimentava, ganhava pelo alto, mas parecia estar num dia disperso, perdendo chance atrás de chance.

Mesmo numa tarde pouco inspirada, o Bayern pouco era ameaçado, e Guardiola começou a mexer na equipe. Boateng, que atuou na linha de três volantes neste sábado, deu lugar a Rode, e Vidal a Badstuber. Diante dos inofensivos visitantes, os bávaros literalmente tocaram bola até o apito final.