Geral

Delegação alagoana chega para disputa dos Jogos Escolares da Juventude

12/11/2015
Delegação alagoana chega para disputa dos Jogos Escolares da Juventude
Delegação alagoana chegou confiante em bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude

Delegação alagoana chegou confiante em bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude

Londrina – A delegação alagoana que participará da etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude chegou à cidade de Londrina, sede da competição, na quarta-feira (11) confiante em um bom desempenho de seus atletas.

Ao todo, 155 pessoas entre oficiais, professores e atletas compõem o grupo. Neste primeiro momento, até o dia 15, haverá a disputa das modalidades individuais: atletismo, volei de praia, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, luta olímpica, ciclismo e xadrez, enquanto no período de 16 a 21 será a vez dos esportes coletivos: handebol, voleibol, basquete e futebol de salão.

“Todas as disputas se concentram na cidade de Londrina, exceto o atletismo, que será realizado em Maringá”, explicou o coordenador da delegação alagoana, Emanuel Amaral.

Empenho

As estudantes Letícia Maya, aluna do Colégio Marista, e Rafaela Monteiro representarão Alagoas na ginástica rítmica, competindo nos aparelhos bola, arco e massas. As garotas prometem empenho na competição.

“Entraremos em quadra com segurança, pensamento positivo e a expectativa de colocarmos em prática todo o nosso treinamento”, disse Rafaela. “Vamos dar o nosso melhor para representarmos Alagoas”, complementou Letícia.

Quem também espera bons resultados é a equipe da natação. Composta por alunos das escolas Moreira e Silva, Maria José Loureiro, Intensivo, Imaculada Conceição e Montessori, a  equipe disputa individualmente os quatro estilos de nado: borboleta, costas, peito e livre – e no revezamento 50×4 de nado livre e medley.