Geral

Daniel Alves se recusa a responder pergunta de jornais de Madri

23/11/2015
Daniel Alves se recusa a responder pergunta de jornais de Madri
(Foto: JOSEP LAGO/AFP/Getty Images)

(Foto: JOSEP LAGO/AFP/Getty Images)

O lateral direito Daniel Alves polemizou em sua entrevista coletiva no Barcelona, nesta segunda-feira, dois dias após a goleada por 4 a 0 dos catalães sobre o Real Madrid.

Durante o evento, um jornalista iniciou sua pergunta e foi interrompido pelo brasileiro, que questionou se ele trabalhava para a Radio Marca, que pertence ao grupo dono do jornal Marca, conhecido por sua postura pró-merengue e anti-Barça.

Quando o periodista respondeu que sim, Daniel Alves sorriu e, com as mãos, fez gesto que não responderia a pergunta, pedindo para que pulassem para a próxima questão.

“Não respondo nem ao Marca nem ao As [outro jornal de Madri], então assim não te faço perder tempo”, disparou.”Eu faço como Mourinho – só falo com teu chefe”, completou, referindo-se à clássica entrevista em que o treinador português não respondeu a vários meios de comunicação que se recusaram a fazer entrevistas para seu auxiliar Aitor Karanka, em uma entrevista no dia anterior.

A rixa entre o lateral e os veículos madrilenhos é antiga. A principal reclamação de Alves é pela publicação de diversas notícias por parte dos jornais na última janela de transferências, quando ambos garantiram que ele tinha tudo certo com o Paris Saint-Germain e deixaria o Barcelona de maneira forçada.

Em maio deste ano, na semana prévia à final da Champions League, o lateral direito já havia se recusado a responder ao jornalista Carles Escolán, da Radio Marca, o mesmo a quem não deixou perguntar nesta segunda. “Lixo, não respondo para o Marca”, disse o jogador da seleção brasileira, naquela ocasião.

A reportagem do ESPN.com.br conversou com Moises Llorens, jornalista do As que estava na entrevista desta segunda-feira e também foi “vetado” pelo brasileiro. Em tom descontraído, ele disse: “Tudo bem, ele só fala com meu chefe e eu só faço pergunta pro Luis Enrique”. A ntrevista do treinador aconteceu logo na sequência. Radio Marca e As, desta vez, perguntaram normalmente.

O time blaugrana volta a campo nesta terça-feira, quando encara a Roma, às 17h45 (horário de Brasília), pela fase de grupos da Uefa Champions League.